claudinhobrasil.com

Música, Atitude, Cultura e Informação!

Currículo Resumido Claudinho Brasil

Músico profissional atuante desde 1994. Formado em música pela Faculdade de Artes do Paraná. Com o grupo “Claudinho Brasil e Arquétipos” desenvolveu dois espetáculos envolvendo todas as artes: música, dança, cênica e plástica. Com o mesmo grupo se apresentou no Festival de Teatro de Curitiba e na Oficina de Música de Curitiba ao lado de grandes nomes da MPB como Hermeto Pascoal. Compôs diversas obras para balé contemporâneo. Já trabalhou também como ator e diretor. Na banda de rock setentista chamada Sexofone, tocou bateria e cantou durante 8 anos e com ela gravou dois discos. Desde 2005 trabalha como produtor de música eletrônica e assim criou seu trabalho solo chamado “Claudinho Brasil Live”. Com esse projeto se apresentou nas maiores festas de musica eletrônica do país e também fez turnê na Europa (2007 e 2009), onde tocou na França (Reveillon Paris 2009), Bélgica, Suíça e Dinamarca.

Biografia Resumida Claudinho Brasil

Músico profissional atuante desde 1994.
Em 1998 inicia sua parceria com a banda Sexofone (rock) e desenvolve: em 2000 o single “Anos 70″; em 2001 seu primeiro álbum intitulado “Acorde, Escute, Escuto”; em dezembro de 2004 o EP “Dentro da Capital”, e gravou em 2005 o segundo álbum: “O Bicho da Vez”.

Graduado em Educação Artística com Habilitação em Música pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP) em 2003.

Desenvolveu diversos trabalhos artísticos, entre os mais importantes:

  • Dirigiu e atuou, com o grupo “Claudinho Brasil e Arquétipos“, nos espetáculos: “O Impulso do Silêncio” (2002, 2003) e “O Retorno do Sagrado” (2003, 2004);
  • Pela companhia te teatro “PalavrAção” da UFPR (Universidade Federal do Paraná): atuou no espetáculo “criÂnsia” (2003, 2004) e atuou e dirigiu (junto com Adriano Esturilho) no espetáculo solo “mono” (2004);
  • Desenvolveu estudo prático-teórico sobre cultura popular brasileira – dança e música – com o grupo “Boizinho Faceiro” no espetáculo: “Baile do Divino Santo Rei” (2003, 2004);
  • Com o GRUPO BAYACA: desenvolveu trabalho de pesquisa e releitura da música de povos de todo mundo. (2003, com gravação de CD ao vivo, no Teatro Paiol, Curitiba — PR);
  • Compôs trilhas para balé contemporâneo: “OFÁ” e “RITUAL”, coreografado por Jair Moraes (Escola de Dança Teatro Guairá e Balé Profissional Teatro Guairá); compositor do espetáculo “Caras do Brasil” do GRUPO DE DANÇA ORIGENS (balé contemporâneo); compôs obra para balé contemporâneo “Maria com os seus botões” do GRUPO JUVENIL DA EDTG com direção de Maria Antonieta Vilela Mendes e Cinthia Andrade; compôs, junto com Mario Carta um espetáculo de dança pós-moderna para “Téssera Companhia de Dança da UFPR”, sob orientação de Rafael Pacheco.

No segundo semestre de 2007 Claudinho Brasil lançou seu livro “A Modernização da Música Primitiva” (projeto literário de incentivo a cultura aprovado pela lei municipal) em parceria com seis escritores e especialistas. O livro vem com um CD composto especialmente para o livro, com trilhas inéditas de Claudinho Brasil.
Desde 2002, Brasil profere palestras e oficinas sobre o mesmo assunto em Colégios, Universidades, Livrarias e Festivais de Música de todo o Brasil.

Em março de 2005 Brasil iniciou seus estudos sobre produção musical. Hoje, ministra palestras e aulas sobre esse assunto na AIMEC (Academia Internacional de Musica Eletrônica de Curitiba).

Em 2005 criou o Projeto Claudinho Brasil LIVE e o show ”Ritual Eletrônico” de celebração da vida através da sua música.

Em 2009 morou no Rio de Janeiro e fez parte do projeto The Reality Scientist AV Show.

Claudinho Brasil já se apresentou nos maiores eventos da cena eletrônica no Brasil como: Creamfields, Tribaltech, Chemical Music Festival, Universo Paralello, Kaballah, Euphoria, Lupaluna, entre outros.
Também fez Turnê na Europa em 2007 e 2009, onde tocou na França (Reveillon Paris 2009), Bélgica, Suíça e Dinamarca.

Em 2010 Claudinho Brasil se mudou pra São Paulo e logo recebeu o convite pra participar do projeto “Live” do Dj renomado Tikos Groove.

Durante esse último ano, Claudinho percorreu todo o país: PR, SC, SP, RJ, MG, GO, TO, PA, BA. E projetos novos estão pra nascer, aguardem!

Siga-me com: